Pages

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Sub-17: 3 a 2 no campo e vaga na semi

Não foi fácil, mas o Brasil conquistou neste domingo a vaga para a semifinal da Copa do Mundo Sub-17 do México 2011. Por um placar de 3 a 2, a Seleção venceu o Japão diante de pouco mais de 32 mil torcedores no Estádio Corregidora, em Queretaro. Leo, Ademilson e Adryan marcaram os gols brasileiros.

BRASIL

Charles, Wallace, Matheus, Marquinhos e Emerson; Misael, Marlon Bica, Guilherme e Adryan; Leo e Ademilson.

O Japão deu a saída de bola, mas foi o Brasil que começou atacando. Primeiro com Guilherme, que driblou dois jogadores e na sequencia chutou para fora. Mas não demorou para sair o primeiro gol. Adryan cobrou escanteio e Leo cabeceou para o fundo das redes. 1 a 0 Brasil.

Com o gol brasileiro, os japoneses saíram mais para o ataque. No entanto, com muitos toques, mas pouco chutes, eles não chegaram nem perto de marcar na primeira etapa.

Veio o intervalo e o técnico Emerson Ávila pediu aos jogadores que marcassem mais em cima e brigassem mais pelos rebotes, a chamada "segunda bola". As instruções deram certo.

Misael e Leo já tinham perdido duas boas chances de marcar quando o artilheiro brasileiro no Mundial do México deixou o dele. Emerson fez boa jogada pela esquerda, tocou para Guilherme, que cruzou nos pés de Ademilson. O camisa 9 dominou com a direita e bateu com a esquerda. 2 a 0 Brasil.

Ademilson teve duas boas chances de ampliar antes que o Japão assustasse. Foi aos 9 minutos do segundo tempo, quando a bola bateu no travessão da meta do goleiro Charles, que eles chegaram mais perto de marcar até aquele momento.

Já o Brasil conseguiu outro gol. Adryan ficou no mano a mano dentro da área com o zagueiro e não desperdiçou. Aplicou-lhe um lindo drible e soltou a bomba de canhota. 3 a 0 Brasil.

De repente o Japão acordou. Fez um gol, acreditou, correu e fez outro. 3 a 2 no placar e a torcida que antes estava dividida, chegando a estar mais para o Brasil em alguns momentos, passou a empurrar a equipe asiática. Mas o Brasil conseguiu suportar a pressão e carimbou o passaporte para a semifinal.

Na próxima partida, quando buscará uma vaga na final da competição, o Brasil pega o Uruguai. Será na quinta-feira, às 15 horas (17 horas de Brasília), no Estádio Omnilife, em Guadalajara.

Por Edilson Junio

0 comentários:

Postar um comentário